Mulheres discutem liderança feminina no mercado de TI no IT Forum Expo 2017

Painel acontece à luz de pesquisas que mostram a baixa presença de mulheres na área

PR Newswire

SÃO PAULO, 13 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- A diminuta presença de mulheres em cargos de liderança e em TI pauta a discussão na plenária Liderança feminina: rompendo as barreiras culturais, que acontece no segundo dia do 5º IT Forum Expo, em 8 de novembro, das 10h30 às 11h30.

Segundo estudo da Korn Ferry, apenas 14,6% dos 980 diretores corporativos de empresas da Tech 100 são mulheres. Já outro levantamento feito pela Microsoft e pela Sociedade Brasileira da Computação (SBC) revelou que desde os anos 1980 o número de mulheres interessadas em seguir carreira em informática caiu. Os motivos pelos quais esses fatores se tornaram realidade, os meios de vencer as barreiras de gênero e o porquê de as mulheres serem franca minoria nas chefias de TI serão tratados pelas líderes que participam do painel.

A diretora de comunicação da Sage, Adriana Maia, especializada em construir e proteger a credibilidade a reputação de multinacionais inglesas de informação e software, participa da conversa ao lado de Lucia Bulhões, presidente da Veritas, onde é responsável pela condução de vendas e rentabilidade para a América Latina e por definir as estratégias de mercado da empresa.

A IT leader do Serasa Experian, Cristiane Vargas junta-se a elas. A profissional costuma participar de fóruns sobre mulheres na área e atua como voluntária para inspirar jovens carentes a seguir carreira em TI. Simone Okudi, diretora de TI da Avon, também confirmou sua presença. Com ampla experiência nas áreas de projetos, suporte e infraestrutura, integra o WCIO (Womem CIOs), que promove trocas de experiência entre as principais executivas do setor.

Também participa da mesa Cintia Barcelos, CTO da IBM na área de finanças. Primeira mulher a ocupar o cargo na empresa na América Latina, recebeu o título de Distinguished Engineer, um dos mais altos reconhecimentos da IBM. A sócia do Mulheres Corporativas, Paula Araújo, fecha o grupo. Ela teve seu primeiro contato com a área de TI em 1993 e tem ampla experiência na área de projetos do setor.

5º IT Forum Expo

Datas: 7 e 8 de novembro de 2017, das 8h às 19h